
Em 2001, no intuito de atender aos pedidos e mimos de minha filha, comprei um hamster, que adotamos como Tião, que literalmente embora pequeno fez muita diferença dentro de nossa casa, era divertidíssimo e um grande companheiro para Louise, na época com seis anos. Com o passar do tempo cativou todos os familiares tornando-se como um membro da família.
Sete meses passaram e numa madrugada o roedor amigo veio a falecer, foi um momento difícil, pois não sabíamos como contar a pequena Louise. Ao passarmos o acontecido a ela rapidamente perguntou onde iríamos enterrar, fiquei sem ter o que dizer, pois já estava pensando em colocar simplesmente no lixo de casa.
Para não desapontá-la, coloquei-o em uma pequena caixa de perfume e levei-a comigo até um aterro próximo a nossa casa e enterramos o pequeno amigo Tião, momento difícil para uma pequena criança.
Durante anos recolhi materiais, pesquisei e estudei sobre o assunto, e em junho de 2009 com o apoio de minha esposa Márcia, minha filha Louise e o Caio, definitivamente resolvemos dar início ao nosso sonho, o Cemitério de Mascotes.
Hoje, o Memorial Park Amigo Fiel é o primeiro Cemitério de Mascotes da Grande Florianópolis.
O elo de amizade entre os seres humanos e os animais sempre foi forte. Para muitos de nós, o nosso animal de estimação é considerado um membro da família. Quando esse animal morre sentimos um profundo sentimento de tristeza. Para ajudar a reduzir esse sofrimento, muitas pessoas procuram uma forma significativa para guardar na memória os bons momentos dessa gratificante convivência, pois o que a memória ama, permanece eterno.
Gilmar Rachadel - Diretor e Idealizador do Memorial Park Amigo Fiel
Conheça a nossa história
O PRIMEIRO CEMITÉRIO E CREMATÓRIO DE MASCOTES
DA GRANDE FLORIANÓPOLIS
O Memorial Park Amigo Fiel é um empreendimento ecológico e ambiental que pretende dar uma solução eficiente e humana para aquele que teve uma importância muito grande em sua vida.
Toda estrutura de serviços e atendimento buscam proporcionar uma despedida digna para os bichinhos de estimação.
Por isso, todo esse delicado processo é tratado com muito cuidado, dignidade e respeito.